segunda-feira, 16 de maio de 2011

Procuradoria Regional Federal promove coleta de óleo usado


Da Assessoria de Comunicação da PRF5

Informamos que desde ontem, 09/05, encontra-se instalado no prédio desta Procuradoria Regional Federal da 5ª Região (PRF5), posto de coleta para óleo de cozinha usado. O objetivo da ação, mais uma medida da Agenda A3P, é evitar o descarte incorreto do óleo usado, além de ajudar a não degradar ainda mais o meio ambiente.

O material recolhido nos postos da PRF5 será doado em prol de entidades filantrópicas, como a Fundação Alice Figueira de Apoio ao Instituto Materno Infantil Prof. Fernando Figueira (IMIP), que destinam o óleo usado à produção de sabão em barra.

Para participar da ação, deve-se proceder da seguinte maneira:

1 – Após a fritura dos alimentos, espere o óleo de cozinha esfriar, para que não ocorra nenhum acidente;

2 – Depois despeje-o numa garrafa pet, dessas de refrigerantes, ou de vidro até completá-la;

3 – Quando o recipiente estiver cheio, tampe-o e traga-o (devidamente vedado) para a PRF5.

A arrecadação das garrafas pets com o óleo usado acontecerá nas portarias do subsolo (1ª entrada de acesso ao estacionamento “SS”) e da rampa (2ª entrada de acesso aos estacionamentos “P” e “G”); e deverão ser entregues aos porteiros, que serão os responsáveis por colocar o material recolhido na bombona, situada entre a portaria da Rampa e a lixeira.

Reciclar o óleo utilizado é uma forma de preservar a saúde do planeta. “Mundo Limpo, Vida Melhor”.


Um comentário:

  1. Olá, estou organizando uma parceria entre blogs ambientais de cursos tecnicos, tecnologos, bachareis e de licenciatura. Gostaria de participar? Caso sim, mande um email para "renanbbecker@hotmail.com" com o assunto "blog ambiental". Obrigado!

    ResponderExcluir