quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ciclo Gaia Apresenta: Estratégias de Conservação para a Floresta Atlântica Nordestina

Dia: 19 de maio de 2011 – 16:00 horas

Palestrantes: Msc. Severino Rodrigo Ribeiro – Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (Cepan) /UFPE.

Resumo: A palestra pretende abordar o staus de conservação dos remanescentes de floresta Atlântica ao Norte do Rio São Francisco e as principais estratégias de conservação que estão em andamento na porção de floresta tropical mais ameaçada do planeta.

Severino Rodrigo é biólogo formado pela UFPE, Mestre em Biologia Vegetal pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal (PPGBV-UFPE). Atualmente é doutorando pelo PPGBV, com doutorado sandwich pela Technishe Universität Kaiserslautern, Alemanha, certificado pela Universidade da California, Berkeley em Manejo Sustentável de Ecossistemas pelo Programa de Lideranças Ambientais e diretor de Projetos do Cepan.(severino@cepan.org.br)


Quem somos?

Somos alunos do Centro de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Pernambuco (campus Recife) buscando promover a troca de informações entre a comunidade científica, profissionais atuantes pela cura do Planeta e a sociedade. Divulgar e discutir formas de aplicar o conhecimento científico são as metas do Ciclo Gaia de Palestras. Acreditamos que as questões ambientais devem ser difundidas a todos os atores sociais, afinal os impactos sobre os sistemas ecológicos ecoam sobre TODAS as populações humanas. O Ciclo Gaia visa promover a interlocução entre os atores atuantes e os beneficiados direta ou indiretamente por tais ações, de forma que possam visualizar sua inserção na atual problemática ambiental.


Link no Menu dos Links no lado direito do Blog!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário