terça-feira, 10 de maio de 2011

Fórum de Ecologia e Evolução da UFPE


Caros Colegas Coordenadores de PPGs,
este email é para apresentar e convidá-los a participar do Fórum de Ecologia e Evolução da UFPE. Peço por favor que repassem esta mensagem aos membros docentes e discentes dos seus respectivos programas.

O Fórum de Ecologia e Evolução da UFPE está sendo organizado por alunos dos Programas de Pós-Graduação em Biologia Animal, Pós-Graduação em Biologia Vegetal e Pós-Graduação em Biologia de Fungos, sob minha coordenação, e visa promover um ambiente para apresentação e discussão de projetos e resultados nas grandes áreas de Ecologia e Evolução, assim como para intercâmbio de conhecimento e divulgação do trabalho realizado pelos pesquisadores do Centro de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Pernambuco, colaboradores e convidados..
Assim, o Fórum organiza a apresentação de palestras nas áreas de Ecologia (autoecologia, ecologia de populações, comunidades e sistemas, ecologia teórica e aplicada, biologia da conservação) e Evolução (taxonomia e sistemática, evolução gênica e morfológica, genética quantitativa e de populações, paleontologia), que serão seguidas de um tempo para perguntas e discussão.

As palestras serão apresentadas às quartas-feiras, sempre das 13h às 14h, no Centro de Ciências Biológicas da UFPE. A abertura do Fórum será feita no dia 18 de maio, com a palestra "A secundarização da floresta e o futuro da biodiversidade da Mata Atlântica", apresentada pelo Dr. Marcelo Tabarelli.
Mais informações e a programação completa até o momento pode ser encontrada no sitehttp://tinyurl.com/ecoevol.

Por favor, repassem este e-mail a seus alunos e colegas de departamento. Para quem se interessar, seguem dois cartazes em anexo para divulgação do Fórum e da palestra de abertura nos seus murais e quadros de avisos.

Contamos com a presença de todos para que este possa realmente se tornar um evento regular do CCB com a particpação de todos.

Obrigado

Diego Astúa
Departamento de Zoologia, UFPE.

--
Comissão Organizadora
Fórum de Ecologia e Evolução
UFPE


Nenhum comentário:

Postar um comentário