quinta-feira, 7 de abril de 2011

Jardim Didático Agroflorestal da UFPE em discussão


O Ciclo Gaia de Palestras reinicia suas atividades de 2011 hoje (7). A cientista ambiental Mariana Maciel Albuquerque ministra a apresentação “Sistema Agroflorestal (SAF): uma experiência interdisciplinar da UFPE”. Aberto ao público e com entrada gratuita, o encontro está marcado para as 16h na Livraria Cultura, no Bairro do Recife.

A palestra abordará a implantação do Jardim Didático Agroflorestal (JDA), uma área de 200 m² localizada no Centro de Ciências Biológicas (CCB). O JDA será, pensado dentro dos princípios da Permacultura e Agroecologia para ser um espaço para aulas, pesquisa científica, convivência e contato com a natureza.

SAIBA MAIS – Mariana Maciel Albuquerque é formada em Biologia pela UFPE e Assessora de Articulação com a Ilha de Fernando de Noronha da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

O Ciclo Gaia de Palestras ocorre na segunda semana de cada mês. É um espaço que pretende discutir temas de interesse científico e da sociedade em geral, principalmente ligados a questões ambientais, em uma atmosfera agradável.

Mais Informações
Ciclo Gaia de Palestras
www.ciclogaia.org
ciclogaia@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário