terça-feira, 22 de março de 2011

Seminário Internacional Novas Territorialidades e Desenvolvimento Sustentável



Auditório do CCSA da Universidade Federal de Pernambuco
09 e 10 de Junho de 2011


O I Seminário Internacional Novas Territorialidades e Desenvolvimento Sustentável faz parte das atividades do projeto Novas Territorialidades e Desenvolvimento Sustentável, aprovado pela Chamada Pública 001/2010 Cátedras IPEA/CAPES para o Desenvolvimento, sob a coordenação da Profª Drª Vitória Régia Fernandes Gehlen e como patrono o Prof. D. Manuel Correia de Andrade IPEA/CAPES. O projeto propõe o desenvolvimento e incentivo de pesquisa interdisciplinar entre os programas de pós-graduação em Serviço Social e em Desenvolvimento e Meio Ambiente – PRODEMA/UFPE.

Seu objetivo é contribuir para o debate teórico-metodológico relacionado às novas territorialidades e ao desenvolvimento sustentável. Os eixos temáticos abordados sobre essa questão são:

  • Políticas públicas para o rural;
  • Gênero no rural;
  • Trabalho e a produção agrícola nas pequenas propriedades rurais;
  • Conflitos socioambientais e o agronegócio;
  • Serviços e infraestrutura para o desenvolvimento rural;
  • Interligações rural-urbana.

Pretende-se com este debate contribuir com ações que visem o enfrentamento dos problemas recorrentes das ligações rural-urbana através da construção de subsídios para elaboração de políticas públicas e sociais, programas e projetos, por parte do Estado, do Poder Local e da Sociedade Civil organizada. Além disso, espera-se socializar a produção cientifica atual acerca da problemática através das discussões propostas, bem como dar visibilidade aos trabalhos que vêm sendo realizados por mestrandos e doutorandos sobre o tema.

Link: http://www.souzabarrosconsultoria.com/index.php?option=com_content&view=article&id=18

Nenhum comentário:

Postar um comentário