quarta-feira, 2 de março de 2011

Governo do Canadá oferece bolsas de estudo


o Governo do Canadá abre o Programa das Américas para Líderes Destaques (Emerging Leaders in the Americas Program - ELAP), com o objetivo de promover o desenvolvimento de capital humano e das capacidades intelectuais de líderes destaque das próximas gerações, além de fortalecer os laços entre as universidades do Canadá, da América Latina e do Caribe.

A bolsa, que varia de 7,5 mil a 10 mil dólares canadenses, será direcionada a estudantes universitários e a graduados dos países escolhidos pelo programa. Os candidatos serão automaticamente desclassificados se submeterem os seus documentos diretamente ao Canadian Bureau for International Education (CBIE) – a universidade canadense escolhida que deverá efetuar o processo.

Para a seleção, no caso de universitários, deve haver a troca de documentos entre a universidade de origem e a instituição canadense escolhida. Já com graduados, o contato não é necessário, mas é desejável. Proficiência em inglês ou francês e escolha de tema que promova a paz, a boa governança e a prosperidade contarão como pontos positivos no momento da seleção.

A competição se inicia em fevereiro. O prazo para envio dos documentos será encerrado no dia 29 de abril.

Mais informações
International Scholarships of Canada


Link: http://www.scholarships-bourses.gc.ca/scholarships-bourses/can/institutions/elap-pfla.aspx?lang=eng

Nenhum comentário:

Postar um comentário