quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Edital que financia publicação de teses e dissertações inscreve até sexta (3)


 
Encerra-se, na próxima sexta-feira (3), o prazo para apresentação de propostas em resposta ao Edital do Programa de Publicação de Teses e Dissertações da UFPE, divulgado pela Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e também ligado à Editora Universitária. A iniciativa visa dar apoio à publicação de trabalhos defendidos por concluintes dos cursos de mestrado e doutorado da UFPE. A publicação das obras selecionadas será financiada com recursos da Propesq e sua impressão, realizada na Editora Universitária, o que representa um investimento total de até R$ 121,00 mil.
Para participar da seleção, as teses e dissertações submetidas devem ter sido defendidas em Programas de Pós-Graduação stricto sensu da UFPE, no período que vai de janeiro de 2011 até 20 de abril deste ano, data do lançamento do Edital. É necessário que o trabalho tenha sido aprovado por unanimidade, possua indicação para publicação e esteja depositado na Biblioteca Central, caso tenha sido defendido na Instituição. Trabalhos defendidos fora da UFPE também podem ser submetidos, desde que em regime de cotutela.
As propostas devem ser apresentadas pelos coordenadores dos Programas de Pós-Graduação, no Setor de Protocolo da Reitoria, na forma de processo protocolado. Cada Programa pode submeter até duas propostas, dentre teses e dissertações.
As obras submetidas serão analisadas pela Comissão de Editores Executivos da Coleção Teses e Dissertações, órgão ligado à Comissão Editorial da Editora Universitária, que define as prioridades de publicação e seleciona os trabalhos, respeitando o equilíbrio entre as áreas de conhecimento. Serão lançadas, pelo menos, 12 obras com edição de 200 exemplares cada. O autor do trabalho terá direito a 10% desse total, ou seja, 20 livros. A divulgação dos resultados da seleção será feita até 20 de agosto e o lançamento dos livros até 1º de março de 2013.
Mais informaçõespropesq@ufpe.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário