sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Espaço Ciência promove feira de ciências nacional


Da Assessoria de Imprensa do Espaço Ciência

Que tal participar de uma das quatro maiores feiras de ciência do Brasil? A Ciência Jovem, promovida pelo Espaço Ciência, órgão vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado, reúne divulgação científica, interação social e promove uma verdadeira revolução pedagógica. Nela, professores e alunos têm a oportunidade de apresentar pesquisas desenvolvidas nas escolas.

As inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto para projetos de Pernambuco e para feiras afiliadas do país até o dia 15 de agosto. Podem participar professores e estudantes da rede pública e privada do Brasil. A inscrição deve ser feita por formulário eletrônico disponível no site do Espaço Ciência.

Cada escola participante só poderá concorrer com um trabalho de alunos em cada categoria. O número de escolas participantes será limitado em 250 (duzentos e cinquenta), caso as inscrições ultrapassem este número, será feita uma pré-seleção.

A feira é dividida em 5 categorias de acordo com o nível de ensino de cada participante: Iniciação à pesquisa, destinada aos alunos da educação infantil e ensino fundamental; Divulgação Científica, destinada aos alunos do ensino fundamental; Desenvolvimento Tecnológico e Incentivo à Pesquisa, destinadas a alunos do ensino médio e Educação Científica, destinada aos professores. Os primeiros colocados das categorias serão premiados com participação nas principais feiras de âmbito nacional.

Paras os trabalhos de outros estados serão custeadas passagens aéreas e diárias para os representantes de até 3 trabalhos de escolas públicas em cada estado, sendo um para cada uma das categorias. A seleção será divulgada no site no dia 01 de setembro.

A XVII Ciência Jovem acontecerá de 26 a 28 de outubro com o apoio da Secretaria de Educação de Pernambuco e da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe).

Período de Inscrições
01/08 a 31/08 – Projetos do estado de Pernambuco
01/08 a 15/08 – Feiras Afiliadas de todo Brasil

Mais informações
(81) 3183.5528

Nenhum comentário:

Postar um comentário