terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ciclo Gaia de Palestras: DESAFIO DA GESTÃO AMBIENTAL NO MANGUEZAL DO PINA, RECIFE, PERNAMBUCO

Dia: 17 de agosto de 2011 – 19:00 horas

Tema: DESAFIO DA GESTÃO AMBIENTAL NO MANGUEZAL DO PINA, RECIFE, PERNAMBUCO

Palestrante: Eloiza Bento (Mestranda do Programa de Pós Graduaçao em Desenvolvimento e Meio Ambiente – PRODEMA/UFPE)

Resumo: Partindo das reflexões teóricas a cerca da relação homem, sociedade e natureza, gestão comunitária e democrática dos recursos naturais, a palestrante pretende analisar os desafios e possibilidades de gestão ambiental no Manguezal do Pina, assim como, as implicações, conflitos e vislumbres da recente criação do Parque Natural Municipal dos Manguezais Josué de Castro.

Eloiza da Silva Bento é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente da Universidade Federal de Pernambuco – PRODEMA/UFPE. Turismóloga pela UFPE. Email: pscodelo@hotmail.com

O Ciclo Gaia de Palestras é um espaço em que qualquer pessoa pode discutir temas recentes das várias ciências – principalmente as questões relacionadas ao meio ambiente e seus impactos socioambientais. Ele oferece uma oportunidade para que cientistas, pesquisadores, ambientalistas e o público em geral se encontrem para discutir questões científicas e de interesse da comunidade em geral numa atmosfera agradável.

O evento Ciclo Gaia de Palestra é inteiramente gratuito e não necessita de inscrição.

O local é a Livraria Cultura – PAÇO ALFÂNDEGA (R. Madre de Deus, s/n – Recife/PE).

Maiores informações sobre o Ciclo Gaia de Palestra podem ser encontradas em http://www.ciclogaia.com ouciclogaia@gmail.com ou secretaria do Depto. de Zoologia do CCB/UFPE*.

*Coordenador: Gilberto Rodrigues (biol.gilbertorodrigues@gmail.com). Professor Adjunto de Ciências Ambientais da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário