sexta-feira, 8 de julho de 2011

Palestra sobre veracidade do aquecimento global no CCS será em agosto


Ao contrário do que foi divulgado, a palestra do professor Luiz Carlos Molion sobre “Aquecimento global: fato ou ficção?” será realizada em 8 de agosto, às 18h, no auditório Jorge Lobo do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE.

A atividade integra a nova disciplina Epistemologia, criada no início desse ano pelo professor Edmundo Ferraz, que tem como objetivo trazer, durante o ano letivo, estudiosos de todo o mundo para debater com os alunos. Qualquer graduando pode assistir às palestras.

O colóquio dissertará sobre a temperatura global, a concentração de CO2 e catástrofes recentes causadas pelas mudanças climáticas. O professor vai explicar também sobre os possíveis impactos na agricultura, a disponibilidade de recursos hídricos e geração de energia elétrica e ainda a influência na saúde e as doenças relativas ao clima frio.

Luiz Carlos Molion é graduado em Física pela Universidade de São Paulo (1969), PhD em Meteorologia, University of Wisconsin, Madison (1975), pós-doutorado em Hidrologia de Florestas, Institute of Hydrology, Wallingford, UK (1982) e é fellow do Wissenschftskolleg zu Berlin, Alemanha (1990). É pesquisador senior aposentado do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais/MCT e atualmente professor associado da Universidade Federal de Alagoas, professor visitante da Western Michigan University, professor de pós-graduação da Universidade de Évora, Portugal.

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Cirurgia
(81) 2126.8533

Nenhum comentário:

Postar um comentário