quarta-feira, 25 de abril de 2012


Abertas inscrições para bolsa de pesquisa-ação para alunos da UFPE e UFRPE
 
Alunos de graduação interessados em desenvolver o projeto “Territorialidades no plantio, produção, comercialização e uso racional na cadeia de plantas medicinais e fitoterápicos: uma proposta de incubação de iniciativas econômicas solidárias” podem se inscrever hoje (24) e amanhã (25) por meio do envio de documentação para o e-mail incubadoraccb@gmail.com. O projeto tem o propósito de viabilizar a construção na UFPE de uma incubadora de iniciativas econômicas solidárias, inserida no escopo do movimento das Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares.
O valor mensal da bolsa de pesquisa-ação - que consiste em apoio financeiro concedido ao aluno matriculado na UFPE e/ou UFRPE para sua participação no projeto - é de R$ 270, com vigência de maio a dezembro de 2012. Para este ano, serão concedidas 15 bolsas alocadas em atividades relacionadas ao desenvolvimento da proposta aprovada pelo Edital n° 04 do Programa de Extensão Universitária Proext 2011 – MEC/SESu.
Para participar, os estudantes da UFPE precisam estar a partir do 2º período, regularmente matriculados nos cursos de Biologia, Biomedicina, Economia, Farmácia e Geografia e os alunos da UFRPE precisam estar a partir do 2º período, regularmente matriculados nos cursos de Engenharia Agrícola e Ambiental. A documentação exigida para a inscrição consiste no histórico escolar, currículo no modelo Lattes e telefone para contato. Não é permitida a participação de alunos que recebem qualquer outra modalidade de bolsa.
Mais informações
Professora Suely Lins Galdino
(81) 2126.8347 / 8346
suelylinsgaldino@gmail.com